Caros tripulantes: ontem, quinta-feira foi dia útil novamente e então fui velejar!! Doce rotina!!
Realmente na minha opinião essa “febre” de morar no barco não é pra mim. Sou ponto de discórdia entre muitos, pois o que é pra ser novidade, acaba virando uma rotina sem conforto. Existem exceções!! Sempre que me perguntam eu exponho meu ponto de vista, mas cada um faça como quiser.
Ontem eu fui pra praia a pé, já que bateram no meu carro, moro a 1,2 km de onde pego o taxiboat, e esse me levou até a poita. Em 30’ já estava pronto pra zarpar.
Suspendi 9:30 h com mestra e Yanmar dando avante uma vez que haviam redes de pesca “everywhere”. Na ponta Surutuva desliguei o Yanmar e abri a Genoa. O dia estava encoberto, já ventava uns 6/7 kt, de SE e fui saindo e driblando diversos barcos de arrasto de camarão. Isso me obrigou a cambar BB BE , passando Vermelha Norte, Itamambuca, até chegar no Felix com vento merrecando quando cambei .
Havia uma ondulação de 1,5 m mas com vento fazia a Velejada bem agradável. Mesmo quando iniciei a volta, deu pra fazer uma orça folgada. Muuiiitos cardumes de tainhas pelo caminho. O dia começou a limpar e o sol apareceu.
Chegando na enseada, o vento aumentou para uns 10 kt e fiquei pra lá e pra cá até cansar. Voltei pra poita 14:30h.
Velejei 5 h e aproximadamente 15 Mn.
Arrumei tudo e voltei pra casa. Aliás, voltando ao assunto, morar perto do barco é a melhor opção!!
E num Lampejo voltaremos!!